Como escolher os óculos ideais?

Os óculos passam inúmeras horas do dia com a gente. Seja no trabalho, na faculdade ou no transporte público, é através deles que enxergamos a vida e resolvemos problemas do cotidiano.

Mas para que esta parceria flua 100% bem, é importante que leve em consideração alguns pontos que vão além do grau das lentes e da receita do Oftalmologista. Por isso, neste blog daremos 5 dicas para escolher os seus óculos. Vamos juntos?

Rotina e estilo de vida

Seus óculos precisam levar em conta os seus hábitos. De nada adianta um modelo lindo e cheio de estilo, se a estrutura da armação for frágil e não “aguentar o tranco” de horas na rua.

Por outro lado, se você é uma pessoa que trabalha várias horas em frente ao computador, uma armação mais leve e lentes que ofereçam proteção contra o chamado filtro azul das telas, podem ser escolhas mais adequadas.

Medição precisa das feições

Por mais que pareça algo bobo, ter as medidas corretas do resto e levar em consideração até mesmo as orelhas pode fazer a diferença no modelo de óculos adequado. Quando a escolha é feita de maneira “intuitiva”, corre-se o risco de gerar desconforto para o cliente ou mesmo de a armação ter que se refeita como um todo, gerando atraso na entrega e insatisfação.

Tamanho e formato do rosto e do nariz

Reforçando o tópico anterior, cada rosto tem seus detalhes e particularidades. E eles podem e devem ser levados em conta na hora de escolher os óculos ideais e a experiência de utilizá-los não se torne desconfortável.

Modelo e tamanho da lente

Na maioria das vezes, as pessoas têm preferência por determinados modelos e formatos de lentes. No entanto, vale dizer que sempre elas são a melhor opção para o problema. Na Hemisfério, por exemplo, nós usamos o que há de melhor em ferramentas e tecnologia para auxiliar na indicação dos modelos mais adequados e apresentar as características de determinadas lentes. Assim, o cliente escolhe com muito mais segurança.

Orientações de uso e conservação do óculos

Tão importante quanto escolher o modelo adequado do óculos, é fazer a limpeza do jeito certo, principalmente quando falamos das lentes.

Para elas, é importante o uso de água corrente para retirar poeira e outros resíduos que possam arranhá-las.

Outro ponto importante: use SEMPRE um sabão neutro e nunca utilize álcool ou detergentes com cítricos em sua composição (como o limão). Isso pode danificar as lentes. Para quem costuma viajar bastante, uma boa dica é ter um lenço umedecido descartável próprio para limpeza.

Na hora de esfregar, faça movimentos leves e circulares, não esquecendo também do apoio do nariz, que costuma acumular a oleosidade natural da pele.

Depois é só enxaguar com água corrente e utilizar um papel macio para deixar os óculos bem secos e prontos para o uso.

Conclusão

A ideia desse blog é fazer com que a sua relação com os óculos seja a melhor possível! Seguindo essas dicas e visitando periodicamente o Oftalmologista para saber como anda a saúde dos seus olhos, você certamente se dará super bem!

Agora você já sabe as principais dicas para escolher os óculos perfeitos para a sua vida. Continue por aqui e confira outros conteúdos!

Sobre a Hemisfério Óptico

A Hemisfério Óptico existe desde 2013 oferecendo lentes e armações e uma consultoria visual para transformar a sua relação com os óculos. Contamos duas unidades (Barra e Tijuca) e uma equipe preparada para te atender da melhor maneira. Clique aqui e conheça mais sobre nós!

Rafael Quaresma

Sócio Fundador

Dicas e Conteúdos

Acompanhe os conteúdos que produzimos para você cuidar melhor dos seus óculos e as nossas dicas sobre armações, lentes e para melhorar a performance da sua visão.

FOTOFOBIA

A fotofobia nada mais é do que sensibilidade à luz, trazendo incômodo ou mesmo fazendo com que a pessoa não consiga permanecer em ambientes de

Saiba mais